Neymar é o principal nome do futebol brasileiro nos últimos 15 anos e o astro está de volta ao Brasil, mais precisamente ao Santos, clube que o revelou para o mundo, e onde jogou entre 2009 e 2013. No Brasil, o atacante foi garoto propaganda de diversas marcas, entre elas a Volkswagen.
A parceria entre Neymar e Volkswagen começou em 2012 e o então camisa 11 do Santos estrelou o comercial de lançamento do Gol reestilizado. A primeira mudança visual do Gol de terceira geração trazia farois maiores, freios ABS, rádio com bluetooth e até transmissão automatizada I-Motion.
A propaganda ainda dizia “o cara do gol mais bonito dos últimos tempos, apresenta o novo Gol”, uma referência ao gol de Neymar que recebeu o Prêmio Puskas 2011 como gol mais bonito do ano eleito pela FIFA.
No comercial de lançamento do modelo reestilizado, Neymar aparecia com o Gol em um Maracanã em reformas. O estádio estava sendo reconstruído para sediar partidas e as finais da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.
O jogador também foi presença confirmada no Salão do Automóvel de 2012, onde participou do lançamento do Novo Fusca. A marca alemã apresentou ainda o conceito Taigun, que nunca foi produzido, mas adiantou linhas do T-Cross.
Segundo reportagens da época, Neymar assinou contrato com a Volkswagen em abril de 2012 onde recebeu um Touareg V6 como prêmio. O SUV era o carro mais caro vendido pela Volkswagen no país e custava R$ 220.990 com motor V6 de 280 cv ou R$ 267.990 com motor V8 de 360 cv.
Entre os opcionais, o Touareg contava com Controle de cruzeiro ativo (ACC), item hoje oferecido em modelos mais acessíveis como T-Cross e Nivus, teto solar panorâmico e sistema de som assinado pela Dynaudio.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!