A produção dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus, dois dos carros mais vendidos no Brasil em 2024, será interrompida entre 17 de fevereiro e 7 de março deste ano. Segundo a General Motors (GM), a fabricação dos veículos, que acontece na unidade de Gravataí (RS), precisará ser paralisada devido alguns ajustes na linha de montagem.
Segundo a revista "Autoesporte", outro motivo para a suspensão da produção tem relação com o bom estoque do Onix e do Onix Plus. De acordo com a publicação, a Chevrolet tem cerca de 20 mil unidades, o que seria suficiente para atender a demanda do mercado brasileiro pelas próximas semanas. Aliado a este fator, a marca se prepara para lançar as novas versões dos veículos nos próximos meses.
Por fim, segundo o jornal gaúcho "Zero Hora", a General Motors dará férias coletivas e folgas já programadas para os funcionários da fábrica de Gravataí. Ao todo, a unidade conta com 5 mil trabalhadores e receberá um investimento na cada dos R$ 1,2 bilhão nos próximos anos.
O Chevrolet Onix foi o terceiro carro 0 km mais vendido no Brasil em 2024, com 97.508 emplacamentos, ficando atrás apenas do Fiat Strada e do Volkswagen Polo. Já o Onix Plus ocupou a 11ª colocação, com 59.964 unidades comercializadas em todo ano.
Novidades
Quanto às novidades, a dupla deve ganhar faróis integrados ao para-choque, grade alta cortada pela logomarca da Chevrolet e uma assinatura luminosa (a luz de rodagem diurna) afilada na porção superior do painel frontal.
Em relação ao conjunto mecânico, o motor 1.0 turbo flex de três cilindros será mantido, mas deve receber um novo acerto para se ajustar aos limites de emissões e ruídos que entraram em vigor. Uma das possibilidades é que a linha Onix 2025 adote um sistema de injeção direta de combustível, que os demais concorrentes já usam. Com este acerto, o motor 1.0 turbo flex passará de 116 cv a 121 cv de potência.
Já na parte de tecnologia, todos os modelos produzidos em 2025 chegam com a MyLink de 8 polegadas, que possui conectividade via Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!