Os modelos híbridos plug-in (PHEV) vem conquistando os motoristas nos últimos anos pela possibilidade de utilizar o motor a combustão e, também, ter um propulsor elétrico cooperando para entregar mais potência ao veículo. Essa etapa de transição para os carros menos poluentes envolve a chegada de diversas versões no mercado brasileiro neste ano de 2025.
Com base nos dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, a equipe do Vrum separou uma lista dos cinco carros híbridos plug-in disponíveis no Brasil para compra que possuem as maiores autonomias elétricas. O estudo avaliou 1.473 veículos de todos os tipos de propulsão, sendo: 166 elétricos, 130 híbridos plug-in, 159 híbridos, 370 flex, 421 a gasolina e 227 a diesel. Confira abaixo.
BMW 530e M SPORT
Começando a lista pelo sedã premium BMW 530e M SPORT, que possui um motor a combustão 2.0 16V e um propulsor elétrico BMW eDrive capazes de entregar a potência combinada de 299 cv e 45,9 kgfm de torque combinado. A autonomia elétrica do modelo, declarada pelo estudo do Inmetro, é de 70 km, o que é ótima para viagens curtas e o uso nas cidades.
Land Rover Range Rover PHEV
O primeiro SUV da lista entrega uma autonomia no modo elétrico de 71 km, sendo mais uma boa opção para o uso diário e viagens para cidades próximas. Sob o capô, o Range Rover PHEV AB conta com um motor a combustão e um propulsor elétrico que geram 510 cv de potência e 71,4 kgfm de torque combinados.
BMW X5 xDrive50e XLINE
O BMW X5 xDrive50e XLINE é mais SUV a compor a lista com uma boa autonomia elétrica, alcançando os 78 km. No quesito de potência e torque combinados, o modelo entrega 489 cv e 71,4 kgfm, respectivamente. O carro também conta com um motor a combustão e um propulsor elétrico.
BYD King GS DM
A fabricante chinesa marca a sua presença aqui com o seu SUV híbrido plug-in, King GS DM. O veículo conta com uma motorização elétrica e a combustão capazes de entregar 235 cv de potência e 33,1 kgfm de torque combinados, proporcionando uma autonomia elétrica de 80 km.
GWM Haval H6 PHEV (L8)
Para fechar a lista, deixamos a maior autonomia no modo elétrico por último. O SUV Haval H6 é capaz de rodar 123 km apenas com o propulsor elétrico. Quanto a potência e torque combinados, o veículo entrega 393 cv e 77,7 kgfm de torque, respectivamente.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas