Um Tesla Cybertruck foi visto rodando no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (4). O vídeo da picape futurista circulando pelas ruas foi publicado pela página "Tatuapé Bairro", do Instagram, e rendeu comentários ácidos dos seguidores. No post, a maioria dos internautas criticaram o modelo da empresa de Elon Musk.
"Sinceramente, aonde o Elon Musk estava na cabeça quando criou isso? Que carro horrível", disse uma mulher. "Se capotar e amassar, acho que fica mais bonito", comentou outro seguidor da página. "Os chineses fazendo Trem ultrassônico e carro voador, enquanto o Musk cria esse trambolho. É a decadência americana mesmo viu", declarou um terceiro.
Veja abaixo:
O Tesla Cybertruck é avaliado em R$ 1,5 milhão e já foi adquirido por alguns famosos no Brasil, como os cantores Wesley Safadão e Filipe Ret, além do ex-pugilista Popó. O modelo é uma picape de médio porte, dita pelo fabricante como indestrutível, por ser feita de aço inoxidável laminado a frio, mesmo material utilizado nos foguetes da SpaceX, empresa também de propriedade de Elon Musk.
O Cybertruck possui também vidros blindados capazes de aguentar fortes impactos, diferente dos vidros automotivos tradicionais. A picape pode não ser realmente indestrutível, mas é mais resistente que as caminhonetes convencionais.
Além de todos esses detalhes do exterior, a picape também possui dois motores elétricos que podem gerar de 600 a 690 cv, além de 82 kgfm de torque. A caminhonete, com todos os seus componentes e com os dois motores elétricos, chega a pesar cerca de 3000 kg. Apesar do peso, ela alcança a velocidade máxima de 190 km/h.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas