Em 2021, o presidente do conselho administrativo da Stellantis, John Elkann, deixou escapar durante uma reunião de acionistas que a Ferrari teria um carro elétrico em 2025. Segundo o executivo, este seria “um marco na história da Ferrari”.
Ao contrário de muitos projetos de veículos elétricos que apresentam atrasos, o modelo da Ferrari está dentro do cronograma. Segundo o CEO da empresa, Benedetto Vigna, o novo modelo será revelado no começo de outubro deste ano. O primeiro carro elétrico da Ferrari promete ser “único e inovador”, possivelmente parecido com o SUV Purosangue.
A fabricante realiza testes utilizando a carroceria de uma Maserati Levante, que também foi usada quando a Ferrari desenvolveu o SUV Purosangue, o que leva a acreditar que o modelo elétrico também será um utilitário.
Além disso, um Tesla Model S é frequentemente visto entrando na fábrica de Maranello, o que indica que a Ferrari usa o sedã da Tesla como comparativo.
Sites europeus afirmam que a Ferrari tem estudado a tecnologia da Tesla para entender melhor a eficiência energética, a performance e as baterias de alto desempenho. Embora o Model S Plaid não seja um concorrente direto, a fabricante italiana busca aprender com um dos elétricos mais rápidos do mercado para aplicar esse conhecimento em seu próprio superesportivo elétrico.
Não há informações sobre o lançamento do carro, apenas sobre o anúncio que deve ser feito no dia 9 de outubro deste ano.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!