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Pagaria?

Raríssimo Nissan Skyline está à venda por quase 3 milhões de reais

Modelo possui menos de 400 km rodados e está em condição de zero quilômetro

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Nissan Skyline GT-R (R34) é um dos carros mais famosos do mercado japonês
Nissan Skyline GT-R (R34) é um dos carros mais famosos do mercado japonês Foto: Reprodução/jdm-expo.com

O Nissan Skyline é um ícone da indústria automotiva japonesa. Seja pelo sucesso nas pistas, nos cinemas e também nos videogames, entusiastas de diversos países sonham com uma unidade em suas garagens, e a oportunidade pode ter aparecido, já que a loja especializada em exportações de carros do Japão JDM Expo está anunciando uma unidade modelo 2002.

Por ser um Skyline GT-R, o modelo à venda já é bem especial, mas a versão em questão é uma das mais raras do esportivo japonês. A V-Spec II Nür teve apenas 718 unidades produzidas e leva este nome em homenagem ao circuito alemão de Nürburgring.

Modelo está digno de exibição em musei
Modelo está digno de exibição em musei Foto: Reprodução/jdm-expo.com

Debaixo do capô está o lendário RB26DETT de seis cilindros, aprimorados com peças oriundas das versões de competição do GT-R. São 280 cv de potência declarada, mas o motor originalmente entrega mais potência, bem como tem capacidade de mais de 1.000 cv com modificações específicas.

Além da versão rara, a cor Millennium Jade também é um toque extra de exclusividade, já que foi oferecida somente no ano de 2002 e para as versões especiais do GT-R (V-Spec II Nür e M-Spec Nür). Estima-se que apenas 300 carros foram configurados com essa cor, antes de retornar como “despedida” para o GT-R em 2024.

O modelo está em excelentes condições e é quase uma cápsula do tempo. Com apenas 362 km rodados e ainda ostentando plásticos nos bancos, o modelo parece ter saído da fábrica da Nissan há poucos dias e é digno de exibição em um museu.

O preço por essa raridade não é nada barato. Totalmente original, o modelo é vendido por 485 mil dólares, o equivalente a 2,79 milhões de reais na cotação atual, sem contar os custos de importação. 

Legalmente, para importar um carro usado no Brasil é necessário que o modelo tenha pelo menos 30 anos de fabricação e estado de conservação original. 

Para efeito de comparação, pelo valor necessário para comprar o GT-R, é possível levar para casa quase dois Porsche 911 GT3 zero km, ou um AMG GT 63S, por exemplo. Nesses casos, os modelos já estão no Brasil e são importados oficialmente.

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