O Volvo EX30 é o primeiro SUV elétrico da marca sueca a ganhar uma versão Cross Country, que traz tração integral e novos pneus para todos os terrenos. Anteriormente, os carros que tinham essa nomenclatura eram as peruas V60 e V90, e o sedan S60. O hatch V40 também entrou para a família CC.
A motorização segue a mesma das demais versões Twin Engine, onde os dois motores combinam para 422 cv de potência alimentados por duas baterias de 64 kWh, podendo fazer uma autonomia com uma única carga de até 425 km. Segundo informações da Volvo, a bateria carrega de 10% a 80% em cerca de 26 minutos.
Suas mudanças são mais estéticas do que em performance, tendo sua altura um pouco mais elevada, cerca de 1,8 cm mais alto que o SUV tradicional. O EX30 Cross Country também ganhou placas de proteção na frente, nas laterais e na traseira, além de ter os para-lamas alargados e novas rodas de 18 polegadas.
O EX30 Cross Country deve começar a ser vendido nos Estados Unidos no final deste ano, por um valor próximo de US$50.000 (cerca de R$289.200). No Brasil, o modelo é vendido nas versões Core, Plus e Ultra, e custa a partir de R$229.950.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!