A primeira Ferrari particular do ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, foi leiloada em Paris, na França, na semana passada. O modelo é uma Ferrari F355 GTS de 1995 e foi adquirida pelo alemão logo após ele entrar na Scuderia italiana. Responsável por realizar o leilão, a RM Sotheby’s não informou quem arrematou o esportivo e nem o valor. Antes disso, entretanto, a mídia europeia afirmava que o valor poderia ultrapassar a casa dos 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão).
O superesportivo, que já passou por diversos donos, traz um autógrafo de Schumacher em um dos bancos. Além disso, essa unidade foi configurada pessoalmente por ele, com a rara combinação de pintura azul Le Mans e interior em couro creme. Há ainda uma rara foto do ex-piloto dentro do exemplar.
A F355 GTS foi entregue a Schumacher em abril de 1996, apenas dois dias após o Grande Prêmio da Europa, no qual ele terminou em segundo lugar. O carro foi usado principalmente na residência do piloto em Munique, Alemanha, onde recebeu sua primeira manutenção em maio daquele ano, já com 1.639 km rodados.
Depois disso, o carro passou por revisões regulares em um centro oficial da Ferrari em Mônaco, até 1997. A partir de então, a Ferrari mudou de mãos, sendo adquirida por diferentes proprietários na França e em outros países da Europa.
O motor não é mais original, porém o veículo recebeu a certificação Ferrari Classiche em 2020, o que garante sua autenticidade. Nos últimos anos, o carro passou por manutenções em centros especializados, incluindo a instalação de um novo para-brisa, velas de ignição, bateria e outras peças para deixar a Ferrari em perfeitas condições.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!