O Porsche 911 Dakar foi uma versão única e limitada do modelo, capaz de ter sua performance na terra semelhante com os carros de asfalto. O Dakar foi vendido no período entre 2022 e 2024, encerrando a produção no final do ano passado. Entretanto, a fabricante alemã planeja trazê-lo de volta para a nova geração.
O 911 Dakar já está em desenvolvimento, porém dessa vez, com o visual remodelado da série 992, e deve começar a ser vendida até o final deste ano. O modelo anterior teve uma quantidade limitada de 2.500 unidades, e o seu sucessor terá o mesmo destino, porém o número de unidades ainda não foi revelado.
A principal mudança será no propulsor híbrido, que contará com um motor, 3.6 de seis cilindros à combustão de 485 cv com 58,1 kgfm de torque, funcionando diretamente com um turbocompressor elétrico de 56 cv com 14 kgfm de torque, ligado a uma bateria de 1,9 kWh.
Ele será montado juntamente com a transmissão automatizada de dupla embreagem de oito marchas. O ganho total será de 543 cv.
O veículo com tração integral permanente, faz o 0 a 100 km/h, abaixo dos 3,4s, ou seja, mais rápido que o 911 Dakar anterior. Devido a motorização híbrida, uma das expectativas é também a melhoria na economia de combustível.
Novas pinturas externas também são esperadas. Ainda não há informações da chegada do esportivo off-road no Brasil. Todos os detalhes oficiais serão revelados nos próximos meses.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!