A BYD apresentou na China seu novo sistema de direção autônoma, conhecido como “God's Eye”, que será disponibilizado para todos os seus modelos, inclusive o Dolphin Mini. A novidade foi revelada durante um evento transmitido ao vivo com a presença do CEO Wang Chuanfu.
O subcompacto da BYD vai receber o conjunto mais simples, que consiste em 12 câmeras ao redor do veículo, juntamente com 5 radares de ondas milimétricas e mais 12 radares ultrassônicos. Dessa forma, garantindo uma percepção de 360° do carro.
Os modelos ficarão conectados à nuvem de dados por meio de redes de internet 5G e satélites, facilitando a comunicação entre os veículos. Existe também um plano de integrar os carros com a inteligência artificial DeepSeek.
Na visão de Chuanfu, a direção inteligente se tornará obrigatória em alguns anos, assim como cintos de segurança ou airbags.
Ainda não sabemos se essa tecnologia virá ao Brasil, uma vez que elas devem encarecer os carros da marca. Na China, outros modelos além do Dolphin Mini terão esse sistema como o Dolphin, Yuan Pro, Seal e todas as vertentes do Song.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas