Dono das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, o grupo Stellantis abriu uma investigação interna para encontrar o funcionário que está espalhando fezes humanas por uma fábrica. O caso está acontecendo na unidade de Kokomo, em Indiana, nos Estados Unidos, e repercutiu em diversos veículos de comunicação norte-americanos.
De acordo com o jornal "Detroit Free Press", o responsável está espalhando cocô por paredes, portas, torneiras e chão dos banheiros. O site "Mopar Insiders", por sua vez, teve acesso a um memorando interno da Stellantis. No texto, o gerente de Bem-estar, Saúde e Segurança do local, R. Tyler Adams, trata os episódios como "cenas de crimes" e pergunta qual é a razão dos atos de vandalismo.
"Por quê? O que você está tentando com um ato tão repugnante", diz um trecho do memorando. Segundo Adams, uma investigação interna está em curso para encontrar o responsável pela "grosseria" praticada na fábrica de motores. "Se necessário, métodos alternativos podem ser utilizados para ajudar a identificar o culpado", continua.
A Stellantis dos Estados Unidos foi procurada para comentar o caso pela imprensa dos EUA. Em nota, o grupo confirmou que o caso não se trata de uma "fake news" e assegurou que vai manter os banheiros limpos durante a investigação.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas