Um acidente assustador, digno de filme de ação, ocorreu na cidade de Layton, em Utah, nos Estados Unidos. No dia 4 de fevereiro, um trem destruiu um Jeep Cherokee e por muito pouco não deixou uma vítima fatal. Em vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver que o motorista conseguiu sair do carro pouco antes da colisão. Ninguém se feriu.
Nas imagens, é possível entender melhor a situação. Pouco antes de passar pela cancela, o condutor da Jeep Cherokee levou um leve toque na traseira de uma RAM Rampage. Em seguida, o motorista do SUV deu ré e tentou ficar atrás da linha do trem, mas foi impedido pela cancela. Sem conseguir sair do local, ele apenas desceu do veículo. Assista abaixo.
Un conductor en #EstadosUnidos no pudo maniobrar su vehículo y cruzar las vías del tren en #UTAH ni retroceder, saltó de la unidad segundos antes del paso del tren que destruyó el auto.#Sintexto #Noticias pic.twitter.com/UVAJai69ku
— Sintexto (@SintextoMX) February 13, 2025
O trem atingiu a parte da frente do Cherokee e também causou danos à cancela. De acordo com a Autoridade de Trânsito de Utah (ATU), o acidente causou um prejuízo de 100 mil dólares (R$ 580 mil) ao trem. Já o Cherokee, que custa cerca de R$ 100 mil, ficou com completamente destruído.
O chefe da ATU, Gavin Gustafson, falou sobre a situação. "No calor do momento, no pânico do momento, ele pulou do carro e, então, o trem atingiu o carro. Considerando tudo, todos tiveram muita sorte de terem escapado sem ferimentos", disse, em entrevista à emissora KSL. "Eu certamente não vou questioná-lo no calor do momento. E às vezes, a visão pode estar bloqueada, ou você não quer avançar se outro trem estiver chegando", acrescentou.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!