x
UAI
NOS EUA

Vídeo: trem destrói Jeep Cherokee; motorista sai ileso

O caso aconteceu na semana passada, em Utah, nos Estados Unidos

Publicidade
Trem destrói carro da Jeep em Utah
Trem destrói carro da Jeep em Utah Foto: Reprodução

Um acidente assustador, digno de filme de ação, ocorreu na cidade de Layton, em Utah, nos Estados Unidos. No dia 4 de fevereiro, um trem destruiu um Jeep Cherokee e por muito pouco não deixou uma vítima fatal. Em vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver que o motorista conseguiu sair do carro pouco antes da colisão. Ninguém se feriu.

Nas imagens, é possível entender melhor a situação. Pouco antes de passar pela cancela, o condutor da Jeep Cherokee levou um leve toque na traseira de uma RAM Rampage. Em seguida, o motorista do SUV deu ré e tentou ficar atrás da linha do trem, mas foi impedido pela cancela. Sem conseguir sair do local, ele apenas desceu do veículo. Assista abaixo. 

O trem atingiu a parte da frente do Cherokee e também causou danos à cancela. De acordo com a Autoridade de Trânsito de Utah (ATU), o acidente causou um prejuízo de 100 mil dólares (R$ 580 mil) ao trem. Já o Cherokee, que custa cerca de R$ 100 mil, ficou com completamente destruído. 

O chefe da ATU, Gavin Gustafson, falou sobre a situação. "No calor do momento, no pânico do momento, ele pulou do carro e, então, o trem atingiu o carro. Considerando tudo, todos tiveram muita sorte de terem escapado sem ferimentos", disse, em entrevista à emissora KSL. "Eu certamente não vou questioná-lo no calor do momento. E às vezes, a visão pode estar bloqueada, ou você não quer avançar se outro trem estiver chegando", acrescentou.