x
UAI
E O BRASIL?

Nova geração do Corsa já está sendo preparado para chegar em breve

Futuro do Opel Corsa já está em desenvolvimento e com grandes novidades no visual e tecnologias

Publicidade
Experimental Coupé Concept
Experimental Coupé Concept Foto: Divulgação

A Stellantis já está correndo atrás do desenvolvimento da sétima geração do Opel Corsa, que trará grandes novidades ao modelo tradicionalmente europeu. A expectativa é que o veículo seja lançado na Europa em 2026, com uma nova plataforma, conjunto motriz e um design totalmente inovador e futurista, nada a ver do que nós, brasileiros, conhecemos, quando o hatch saiu de linha em 2012. 

Segundo informações do site britânico Autocar, a nova geração do Corsa terá a plataforma STLA Small, sucessora da arquitetura CMP utilizada atualmente no modelo e em outros conhecidos aqui no Brasil, como o Peugeot 208, já que a plataforma é derivada da Peugeot e Citroën. Esta plataforma possibilitará o uso de motores a combustão, híbridos e elétricos.

Experimental Coupé Concept
Experimental Coupé Concept Foto: Divulgação

A transição do Corsa para a plataforma STLA Small é parte da estratégia da Stellantis após a aquisição da Opel e da Vauxhall pelo grupo PSA, que agora opera sob seu comando. 

Além disso, o novo Corsa terá um aumento de tamanho de cerca de 10% em comparação com o modelo atual, o que também ajudará a aumentar sua autonomia para aproximadamente 547 km contra os 396 km da geração anterior, segundo o site.

Em termos de design, o novo Corsa buscará inspiração no Experimental Coupé Concept da Vauxhall de 2023, adotando um estilo mais limpo, minimalista e futurista, o que fará o carro mais luxuoso e com design esportivo também.

Experimental Coupé Concept
Experimental Coupé Concept Foto: Divulgação

Detalhes como faróis LED ultrafinos e emblemas iluminados darão essa nova estética.No interior, o modelo contará com tecnologias novas,como uma tela sensível ao toque e uma central multimídia flutuante

Apesar do Corsa ter sido um sucesso de vendas no Brasil desde sua estreia em 1994 como um veículo de entrada pela Chevrolet, não há nem chances do modelo parar em terras brasileiras, já que a Opel não opera por aqui, além das estratégias da marca sob a Stellantis.