x
UAI
0 A 100 EM 2 SEGUNDOS

Felipe Massa é flagrado com carro que pula e dança da BYD em São Paulo

Ex-piloto de Fórmula 1 testa o supercarro elétrico que está em teste no Brasil

Publicidade
Felipe Massa é flagrado dirigindo BYD Wang Yang U9 em São Paulo
Felipe Massa é flagrado dirigindo BYD Wang Yang U9 em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual competidor da Stock Car, Felipe Massa, foi flagrado dirigindo o BYD Wang Wang U9 pelas ruas de São Paulo (SP). O piloto, ao lado de Alexandre Baldy, vice-presidente da marca no Brasil, andaram pela Avenida Europa, local conhecido por reunir entusiastas e modelos esportivos. 

  • Os registros foram feitos pelo Instagram @placaverde. 

O BYD U9 possui quatro motores elétricos, um em cada roda, entregando uma potência combinada de 1.324 cv e um torque de 171 kgfm. Com essa configuração, o U9 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 309 km/h. 

Mesmo com seu peso de 2.435 kg, devido às extensas baterias de 80 kWh, que oferecem uma autonomia de cerca de 450 km pelo ciclo chinês LTC, o veículo possui ótimos números.

Uma das funcionalidades mais legais do U9 é sua capacidade de “dançar”, como demonstrado por Felipe Massa ao público que estava no local. Este recurso utiliza a suspensão adaptativa do carro para mover-se de maneira sincronizada, criando um espetáculo visual. 

Além disso, o U9 possui um sistema que permite que o veículo salte obstáculos a 120 km/h e gire em torno do próprio eixo, facilitando manobras em espaços apertados. 

O design do BYD U9, com sua estrutura parcialmente em fibra de carbono, não só ajuda para deixar o modelo mais leve mas também para sua aerodinâmica e performance.  

Felipe Massa é flagrado dirigindo BYD Wang Yang U9 em São Paulo
Felipe Massa é flagrado dirigindo BYD Wang Yang U9 em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram

A suspensão pneumática do modelo adiciona um nível extra de conforto e adaptabilidade às diversas condições de rodagem, e ainda consegue ter capacidade de operar com três rodas em contato com o solo em situações exigentes.

Com um preço de 1,68 milhões de Yuan na China, aproximadamente 1,4 milhão de reais na conversão direta, o modelo está em terras tupiniquins apenas para teste e pode até ser que a marca venda o modelo no Brasil, porém o preço não deve ser nada abaixo de R$ 2 milhões.