Esportistas em geral são conhecidos por comprar carros caríssimos e superesportivos e, de vez em quando, exagerar na personalização. Esse é o caso do Mansory x Under Armour Le Mansory, criado com inspiração em Stephen Curry, um dos nomes mais importantes do basquete da liga dos Estados Unidos, a NBA.
O nome do modelo e o visual não dão muitas pistas de qual carro ele é baseado, mas se trata de um Ford GT de segunda geração, produzido entre 2017 e 2022 em apenas 1.400 unidades.
O veículo usa um Ford GT como base, mas o kit oferecido pela Mansory o modifica completamente. A pedido da Under Armour, marca de material esportivo e patrocinadora de Steph Curry, nasceu a edição especial do Le Mansory, criado justamente para celebrar o mais novo tênis do jogador, o Under Armour Echo.
O modelo apareceu na última semana, antes do fim de semana das estrelas da NBA, quando foi utilizado em uma ação comercial promovida pela Under Armour. O carro será exibido ao longo do ano em outras ações publicitárias e no lançamento do tênis em abril.
Segundo o site da preparadora, o Le Mansory conta com um novo kit de fibra de carbono que muda a aerodinâmica do veículo, o deixando 5 cm mais largo e “fazendo o coração de todo fã de esporte a motor bater mais rápido”.
Os faróis são inéditos e não possuem nenhuma semelhança com a peça desenhada pela Ford. O para-lama ganhou saídas de ar, as portas receberam detalhes em carbono e as saias laterais também são novas. Na traseira, apenas o escapamento e as lanternas permaneceram originais.
O motor não poderia ficar de fora e também recebeu novidades. A potência cresceu de 656 cv para 710 cv, o que faz o esportivo atingir os 354 km/h de velocidade máxima, acima dos 347 km/h originais.
Internamente, é possível saber que se trata de um Ford GT, mas a escolha de cores é extravagante. Seguindo o padrão exterior, os paineis e parte central dos bancos são em couro amarelo, e boa parte da cor preta é em fibra de carbono.
O logotipo da Ford foi trocado pelas marcas da Mansory e da Under Armour, claro, que é quem encomendou o veículo.
Não foi divulgado se Stephen Curry escolheu algum detalhe da personalização do veículo, nem se irá ficar com essa unidade após o fim da vida comercial.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!