Um morador da cidade de Bezannes, na França, estava cansado dos motoristas desrespeitarem o limite de velocidade de 30 km/h, e decidiu instalar um radar. Entretanto, o equipamento era falso, sendo feito utilizando um tubo de plástico, papelão e fita.
Aparentemente, as pessoas que andam nesta via nunca respeitaram o limite de velocidade. E mesmo após reclamações na prefeitura, a medida que o órgão público tomou foi de apenas pintar duas faixas de pedestres. Segundo o prefeito, os carros deixariam de andar a 50 km/h e reduziriam para 30 km/h ao ver as faixas.
A atitude do morador foi louvada pelo prefeito, que agradeceu pela preocupação com a segurança da população. O radar teve que ser removido do local após um motorista que passava pela rua, notar que o equipamento era falso e destruí-lo. A identidade do cidadão que construiu o radar permanece anônima.
Como havia gostado da ideia, o prefeito da cidade resolveu instalar um radar verdadeiro no mesmo local, mas se trata de um radar educativo, ou seja, que não aplica multas, apenas mostra a velocidade. Outra medida implementada pela prefeitura foi a colocação de dois quebra-molas, que obrigam os condutores a reduzirem a velocidade
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas.