A Chevrolet apresentou, na semana passada, um protótipo de uma Blazer elétrica para a disputa da Nascar, conhecida popularmente como a Stock Car dos Estados Unidos. O modelo elétrico sofreu alterações profundas para competir na Cup Series, recebendo mudanças nas rodas, freios e em algumas partes da carroceria.
Neste sentido, a dianteira, o capô e a lateral da Blazer elétrica foram alteradas. O modelo de luxo também ganhou alguns recursos aerodinâmicos para correr nas pistas ovais, como o divisor, asa, difusor e bandeja inferior.
Quanto à motorização, a Chevrolet Blazer três motores elétricos, sendo um posicionado na frente e os outros dois na traseira. O conjunto entrega impressionantes 1.318 cv de potência e é alimentado por uma bateria de 78,0 kWh refrigerada a líquido.
A Chevrolet não foi a primeira a inovar neste sentido. No mês passado, a Ford também apresentou um Mustang elétrico adaptado para correr na Nascar. O carro possui a mesma motorização e chega com várias alterações da carroceria original.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas..