x
UAI
Os favoritos!

Pesquisa aponta marca mais querida pelos brasileiros; confira

Novo levantamento da Webmotors mostrou qual fabricante automotiva é a preferida do público

Publicidade
 Chevrolet Tracker e outros modelos passarão por mudanças nos motores
Chevrolet Tracker e outros modelos passarão por mudanças nos motores Foto: Divulgação

Em um estudo realizado pela WebMotors, site de compra e venda de carros novos e usados, trouxe dados sobre quais foram as marcas de automóveis mais buscadas nesse começo de ano. A pesquisa de intenção de compra está na sua 5ª edição e contou com foram ouvidas 2.499 participantes.

As três fabricantes mais comentadas nessa pesquisa foram a Chevrolet, Toyota e Volkswagen. E as características mais mencionadas para o favoritismo dessas montadoras foram manutenção, conforto, confiança e design. Os usuários também destacaram tecnologia e autonomia, mas esses dois adjetivos foram atribuídos somente para a marca japonesa.


Na sequência vieram a Honda e a Fiat, tendo como principais atributos segurança e manutenção para a japonesa, além de desempenho e confiança por parte da fabricante italiana. 


  1. Chevrolet: 12%

  2. Toyota: 11%

  3. Volkswagen: 11%

  4. Honda: 10%

  5. Fiat: 9%


Principais categorias e motores


A principal categoria de veículos buscados no site foi a de SUVs, e carros com motores flex, que se justifica pois a maioria dos modelos vendidos no Brasil possuem esse motor. Mas se tratando da carroceria, os SUVs foram mencionados por 38% do público, seguido por sedan com 26% e hatch com 20%.

Fiat Toro Ultra Turbo Flex
Carros com motores flex, por serem mais comuns, foram os mais procurados. Foto: Divulgação/Fiat

Os motores híbridos e elétricos, apesar de terem ganhado popularidade, ainda não são os principais focos de busca para os consumidores, devido ao seu alto valor de compra e manutenção. Os carros híbridos representaram apenas 8% das buscas, enquanto os elétricos foram somente 2%.


  1. Flex: 65%

  2. Gasolina: 17%

  3. Diesel:  8%

  4. Híbrido: 8%

    5. Elétrico: 2%