Em um estudo realizado pela WebMotors, site de compra e venda de carros novos e usados, trouxe dados sobre quais foram as marcas de automóveis mais buscadas nesse começo de ano. A pesquisa de intenção de compra está na sua 5ª edição e contou com foram ouvidas 2.499 participantes.
As três fabricantes mais comentadas nessa pesquisa foram a Chevrolet, Toyota e Volkswagen. E as características mais mencionadas para o favoritismo dessas montadoras foram manutenção, conforto, confiança e design. Os usuários também destacaram tecnologia e autonomia, mas esses dois adjetivos foram atribuídos somente para a marca japonesa.
Na sequência vieram a Honda e a Fiat, tendo como principais atributos segurança e manutenção para a japonesa, além de desempenho e confiança por parte da fabricante italiana.
-
Chevrolet: 12%
-
Toyota: 11%
-
Volkswagen: 11%
-
Honda: 10%
-
Fiat: 9%
Principais categorias e motores
A principal categoria de veículos buscados no site foi a de SUVs, e carros com motores flex, que se justifica pois a maioria dos modelos vendidos no Brasil possuem esse motor. Mas se tratando da carroceria, os SUVs foram mencionados por 38% do público, seguido por sedan com 26% e hatch com 20%.
Os motores híbridos e elétricos, apesar de terem ganhado popularidade, ainda não são os principais focos de busca para os consumidores, devido ao seu alto valor de compra e manutenção. Os carros híbridos representaram apenas 8% das buscas, enquanto os elétricos foram somente 2%.
-
Flex: 65%
-
Gasolina: 17%
-
Diesel: 8%
-
Híbrido: 8%
5. Elétrico: 2%
- Acompanhe o VRUM também noYouTubee noDailymotion!