O rapper Oruam, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (20), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal "O Globo", o artista fez uma manobra arriscada, chamada "cavalo de pau", para escapar de uma blitz que ocorria na capital fluminense. Mas, afinal, qual é a pena prevista para quem comete este tipo de infração?
O "cavalo de pau" é considerado um crime de trânsito, não uma infração. Desta forma, as penas de detenção são de seis meses a três anos e multa, além de suspensão ou proibição de se obter a permissão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que "usar o veículo para manobras perigosas", como "arrancada bruscas e frenagem com deslizamentos de pneus", é passível de uma multa de R$ 2.930.
Vídeo mostra momento antes de Oruam ser preso
— Rap Mais (@RapMais) February 20, 2025
Oruam, que dirigia seu veículo, recebeu uma ordem de parada pela polícia. O artista então fez um ‘cavalo de pau’ em frente à viatura, sendo autuado por direção perigosa e levado para a delegacia. pic.twitter.com/DgxCqXlEbU
No caso de Oruam, que foi autuado em flagrante, ficou estabelecido o pagamento de uma fiança de 40 salários mínimos (R$ 60.720,00) para deixar a 16ª DP da Barra, segundo o "O Globo". Todos os ocupantes do veículo também foram levados para prestar esclarecimentos.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!