Durante uma conferência de divulgação dos relatórios financeiros de 2024, do Grupo Renault, Luca de Meo, CEO da montadora francesa, deu uma breve demonstração de como será o design externo do novo SUV do segmento C, que chegará para brigar com Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.
Vale lembrar que o novo veículo chegará ao mercado brasileiro e também será produzido em território nacional. A hipótese de ser uma adaptação do Dacia Bigster foi levantada, mas os executivos da marca excluíram qualquer possibilidade de uma produção como esta.
A imagem apresentada na reunião, sugere um SUV com um design frontal mais esportivo, isso por conta da extensão do capô e a curvatura do espelho frontal que são característicos de modelos deste tipo. Enquanto a parte traseira terá um formato diferente dos modelos já encontrados no país, como o Kardian e Megane E-Tech, os quais possuem a traseira mais arredondada.
O SUV-C estará disponível no Brasil em duas versões distintas, sendo uma a combustão e uma híbrida. Possivelmente, a versão a combustão tenha um motor 1.3 turboflex brasileiro nas opções de entrada. O modelo vem com a proposta de ajudar a tornar a marca mais rentável internacionalmente.
Ainda na mesma reunião, o CEO confirmou outros lançamentos para a Europa e o mercado internacional. Tratam-se dos veículos elétricos Renault 4 E-Tech, Mobilize Duo/Bento, Alpine A390 e uma opção que será vendida apenas fora da Europa e não teve seu nome revelado. Além deles, também anunciaram a produção de outros carros a combustão e híbridos, sendo eles: Dacia Bigster, o SUV do segmento C e um SUV para o segmento B, ou seja, um SUV compacto.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas