Após ter que enfrentar diversas críticas sobre a diminuição na qualidade dos materiais de seus interiores, a Audi confessou que seus produtos recentes não atendem mais aos altos padrões dos tempos passados. Um dos executivos da marca prometeu que irão melhorar a qualidade que os consumidores esperam.
A Audi é bem conhecida no mercado por trazer bons refinamentos em seus carros, na outrora, porém a montadora alemã viu sua reputação de excelência em qualidade ser questionada nos últimos anos. A marca, que se destacava pelo refinamento de seus interiores, corre atrás de reconquistar a confiança de seus clientes.
Como divulgado pelo Motor1.com, durante o lançamento de modelos como o A6 e-tron e Q6 e-tron, a empresa sediada em Ingolstadt, na Alemanha, admitiu a simplificação nos materiais utilizados em seus carros, onde plásticos rígidos e componentes de menor qualidade começaram a prevalecer, como por exemplo, no painel das portas, e no porta-luvas.
O uso de plástico em áreas que antes eram feitas por metais e outros materiais de melhor qualidade mostra um corte de custos que muitos acham impróprio para uma marca que cobra um valor bem caro em seus veículos
Oscar da Silva Martins, chefe de comunicação de produto e tecnologia da Audi, em um gesto pouco comum na indústria, reconheceu abertamente as falhas recentes da empresa.
"Certamente já fomos melhores nesse aspecto, mas vamos recuperar esse padrão."
por Oscar da Silva Martins, chefe de comunicação de produto e tecnologia da Audi
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!