Em uma operação de rotina em Campinas (SP), um Fiat Uno Vivace 1.0, com um histórico de mais de 939 multas e débitos que ultrapassam R$ 1 milhão de reais, foi apreendido pela Guarda Municipal. O veículo, que tinha pendências desde 2019, é um dos carros mais multados no estado de São Paulo (SP). A apreensão ocorreu em 31 de julho do ano passado, quando o veículo foi localizado por câmeras de segurança em um movimentado cruzamento.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) detalha que o carro estava sob observação devido às inúmeras infrações registradas em seu sistema de monitoramento veicular.
Entre as violações, são 481 multas por falta de identificação do condutor infrator e 424 por excesso de velocidade, além de 34 por avanço de sinal vermelho.
A situação do Uno se agravava pelo fato de seu licenciamento estar atrasado desde 2019, levando à sua apreensão e remoção ao pátio da Emdec. O veículo está registrado em nome de uma empresa, o que complica as tentativas de responsabilização pelos delitos.
Só por base de comparação, o valor acumulado em multas poderia comprar cerca de 13 novos Renault Kwid na versão de entrada, Zen, um dos carros mais baratos do Brasil atualmente.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!