A BYD apresentou na China a versão atualizada do SUV elétrico Yuan Plus 2025, conhecido internacionalmente como Atto 3. As novidades englobam a introdução do avançado sistema de assistência ao motorista "God's Eye" e alterações estéticas que conferem ao veículo um visual mais moderno e esportivo.
O destaque desta atualização é o sistema "God's Eye", que eleva as capacidades de direção autônoma do Yuan Plus. Equipado com um conjunto de sensores avançados, o sistema oferece suporte a múltiplos cenários de navegação em alta velocidade e modos inteligentes de estacionamento.
Além disso, a BYD anunciou que 21 modelos de suas linhas Dynasty e Ocean, bem como das submarcas Denza e Yangwang, serão equipados com a nova tecnologia sem custo adicional para os clientes.
No quesito design, o Yuan Plus 2025 apresenta uma dianteira redesenhada, destacando-se um para-choque mais esportivo com uma ampla entrada de ar trapezoidal. Embora os faróis mantenham o design anterior, o veículo agora exibe uma nova opção de cor para a carroceria e pilares traseiros parcialmente escurecidos.
Na traseira, o SUV ganhou um novo spoiler de teto com luzes de freio duplas e lanternas que incorporam um padrão de nó chinês com indicadores de direção dinâmicos.
As dimensões do Yuan Plus permanecem inalteradas, medindo 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.720 mm.
O modelo continua equipado com um motor elétrico dianteiro de 150 kW (201 cv) e oferece duas opções de bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP): 49,9 kWh e 60,5 kWh, proporcionando autonomias de 430 km e 510 km, respectivamente, segundo o ciclo CLTC.
Atualmente, o BYD Yuan Plus é comercializado na China com preços entre 116.800 e 144.800 yuans (aproximadamente R$ 75.000 a R$ 93.000).
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas