O empresário Elon Musk, homem mais rico do mundo, perdeu 17,6 bilhões de dólares (cerca de R$ 101 bilhões) nesta terça-feira (25). O prejuízo acontece após as ações da Tesla, uma de suas empresas, caírem 9% na Bolsa de Valores de Nova York.
A queda abrupta das ações da Tesla, principal fabricante de carros elétricos no mundo, ocorre em meio aos resultados de janeiro. No mês passado, a montadora vendeu apenas 10 mil veículos na Europa, contabilizando uma queda de 45% em relação ao mesmo período de 2024.
Além do Velho Continente, a Tesla também perdeu força na China e nos Estados Unidos nos últimos meses. Segundo algumas pesquisas recentes, o recuo está relacionado aos posicionamentos de Musk desde que assumiu um importante cargo no governo de Donald Trump, presidente dos EUA.
Além de supostamente fazer um gesto nazista ao ser nomeado chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, Musk se aliou a diferentes figuras da extrema-direita na Europa e promoveu algumas medidas consideradas como radicais.
Apesar do grande prejuízo, Musk permanece no posto de homem mais rico do mundo, com uma fortuna de 363 bilhões de dólares. O segundo colocado é o CEO da Amazon, Jeff Bezos, dono de 227,5 bilhões. O terceiro lugar é Mark Zuckerberg, com 227,1 bilhões.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!