Há quem considere o martelinho de ouro uma verdadeira arte, afinal, desamassar os carros e fazê-los retornar ao formato original não é nada fácil. Entretanto, é o mais indicado para realizar pequenos reparos na carroceria de um veículo, e pode ser indicado após situações de chuva de granizo.
O que é o martelinho de ouro?
Essa técnica é caracterizada pelo uso de um pequeno martelo para recuperar os amassados do carro sem demandar repintura ou até mesmo a remoção das partes danificadas, o que reduz o tempo do veículo parado.
Utilizando um pequeno martelo, o profissional vai remoldando a chapa da carroceria do veículo para o formato original. Para não deixar resquícios, danificar novamente a parte metálica do carro, nem comprometer a pintura, é preciso técnica apuradíssima para esses profissionais.
Por ser um processo totalmente artesanal, a qualidade do serviço de martelinho de ouro vai depender do nível de precisão, habilidade e experiência do profissional.
Dependendo da extensão dos danos, o serviço de martelinho de ouro pode ser executado em algumas horas. Além disso, essa técnica é uma das mais indicadas para o reparo causado pela queda de granizo.
Quando o martelinho de ouro não é recomendado?
No contexto de chuva de granizo, o martelinho de ouro é contraindicado em casos onde há muitos danos em uma peça específica, o que necessitará de uma substituição completa, ou quando a pintura do veículo foi danificada e demandará de retoques.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!