UAI
Carro a jato!

Corvette C8 transformado em jato; Entenda a história

Empresa Mxtrem afirma ter um bodykit capaz de transformar um Corvette em jato

Publicidade
Projeto da Mxtrem envolve transformar um Corvette em um jato
x
Projeto da Mxtrem envolve transformar um Corvette em um jato Foto: Mxtrem/Divulgação

O bodykit Maverick, produzido pela empresa europeia Mxtrem, foi feito especialmente para as variantes do Corvette. A ideia é mudar completamente o visual pensando em praticamente transformar o carro em um jato, visualmente falando. Segundo a Mxtrem, o plano é modificar pelo menos 12 unidades.

A empresa não possui um endereço oficial, tendo se estabelecido apenas no meio de 2024, mas na descrição é dito, que “os funcionários possuem mais de 20 anos de experiência em projetar e produzir automóveis de fibra de carbono sob medida”.


Há cerca de 1 ano, o site estava vinculado a uma conta chamada “MIISHANY”, que produzia imagens em NFT de um carro parecido com o Chevrolet Corvette, utilizando um bodykit semelhante ao Maverick, entretanto, feito apenas para o Metaverso.

Mísseis e propulsores falsos também equipam o carro
Mísseis e propulsores falsos também equipam o carro Foto: Mxtrem/Divulgação

No passado, outros carros foram criados inspirados em jatos, como por exemplo o Lamborghini Reventon. Mas, a ideia do Maverick é ser um caça sobre 4 rodas, modificando inclusive o interior do veículo. Praticamente todas as peças do Corvette C8 seriam substituídas por materiais de fibra de carbono.


O bodykit inclui falsas turbinas de jato na traseira, réplicas de mísseis em miniatura e rodas especiais. O interior do carro também seria modificado, tendo a manopla do câmbio substituída por uma réplica de um joystick, assim como o volante, que teria a base e o todo cortados. Há grandes chances desse carro nunca ser produzido. 

Interior também tem detalhes que remetem a um caça
Interior também tem detalhes que remetem a um caça Foto: Mxtrem/Divulgação

Não foi confirmada nenhuma modificação debaixo do capô do Corvette, mas a empresa afirma que nenhuma das 12 unidades do “Maverick” serão repetidas.