x
UAI
Vai ter mudança!

Nova Titano? Picape recém lançada é vista rodando camuflada

Picape média da Fiat foi flagrada em testes na rua, e deve passar por mudanças

Publicidade
Fiat Titano
Fiat Titano Foto: Divulgação

A recém lançada picape Titano, da Fiat, já tem uma nova versão em fase de testes. O modelo atual é fabricado no Uruguai, mas terá a fabricação alterada para a Argentina. Com isso, novidades devem vir para a caminhonete, uma delas sendo a nova motorização da Rampage e Toro.

Apesar de entrar um pouco depois no mercado de picapes médias, a Fiat pretende deixar seu modelo mais completo, mesmo tendo sido lançado ano passado. A versão flagrada em testes pelo perfil no Instagram, Placa Verde, mostra que o Sistema ADAS deve vir nessa atualização. 


Além de novos equipamentos de segurança, a motorização da Rampage também deve ser adotada. O motor 2.2 turbodiesel de 180 cv atual será substituído por outro 2.2 turbodiesel, mas com 200 cv e 45,9 kgfm de torque. Além de se adequar à Lei de emissões do Proconve L8.

Fiat Titano 2024 versão Ranch vermelha de traseira vista superior da caçamba no estúdio
Fiat Titano versão Ranch sai de fábrica com capota marítima e proteção da caçamba Foto: Fiat/Divulgação

Com mais potência, a picape não ficará mais tão distante de suas concorrentes, no quesito desempenho. Não faria sentido a Toro ser mais potente que a Titano. A ideia da Stellantis é padronizar o motor 2.2 turbodiesel para todas as caminhonetes. 

A versão atual da Titano, traz apenas o alerta de mudança de faixa. A novidade será a inclusão do piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego.

Essas mudanças, apesar de não serem tão comuns em picapes recém lançadas, refletem a tentativa da Stellantis de disputar o segmento das picapes médias. Não há informações sobre quais serão os valores.