x
UAI
De cara nova!

Peugeot 208 2025; de cara nova e com novos preços

O hatch traz algumas mudanças em seu visual e novos equipamentos, além de ficar mais caro

Publicidade
Conjunto óptico e a versão GT são novidades do 208 2025
Conjunto óptico e a versão GT são novidades do 208 2025 Foto: Luiz Forelli/Vrum

O Peugeot 208 recebeu um facelift na linha 2025. Após lançar a reestilização do SUV 2008, a marca francesa decidiu renovar o hatch nas suas três versões: Active, Style, Allure, além da inédita GT. 

Até o momento, as motorizações são mantidas as mesmas, sendo 1.0 aspirado e turbo, deixando de fabricar a versão 1.6 16v aspirada. Uma novidade que está por vir é o sistema híbrido-leve, já presente em outros carros da Stellantis, como o Fiat Pulse

Peugeot 208 GT
Interior do Peugeot 208 GT Foto: Luiz Forelli/Vrum

O visual está diferente, trazendo farois menores, porém com um DRL maior e separado das luzes principais. O Cinza Selenium agora vem como opção não apenas para a configuração esportiva, como também para a Style e a Allure. Em contrapartida, a cor Azul Quasar não está disponível para a versão GT.


O 208 permanece com as mesmas dimensões, sendo 4,05 metros de comprimento, 1,73m de largura e 2,53m de entre-eixos. Além de ter 253 litros de porta-malas, garantindo um bom espaço interno para um hatch compacto. 

Peugeot 208 GT
O porta-malas tem 253 litros Foto: Luiz Forelli/Vrum

Em relação à motorização, o motor 1.0 aspirado flex de 75 cv e 10 kgfm de torque ainda é oferecido em duas versões, sendo a Active e a Style. Vem com câmbio manual de 5 marchas e faz um consumo de 13,6 km/l e 15,3 km/l, na gasolina. Faz um 0-100 km/h em 14,5s.


Já as configurações 1.0 turbo, vem com potência máxima de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula até 7 marchas. Por conta de seu motor turbo, seu consumo aumenta um pouco em relação a versão aspirada, sendo 12 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, utilizando gasolina. Em compensação, faz um 0-100 km/h em 9s.


Preços, versões e itens de série

1- Active - R$91.990

Maçanetas na cor da carroceria, lanternas em LED, ar-condicionado, rodas de aço de 15 polegadas, 4 airbags e volante com formato esportivo.

2- Style - R$103.990

Itens já presentes na Active, juntamente com farois full LED 3D, rodas de liga leve de 16", peça em preto brilhante unindo as lanternas traseiras. Além de aerofólio esportivo e bancos personalizados para a versão, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução e câmera de estacionamento 180°.


3- Allure - R$113.990

Todos os equipamentos presentes no 208 Style e o Peugeot i-Cockpit 2D no painel. Teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos em couro, partida por botão e carregador de celular por indução. Podendo vir também com teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos em couro, partida por botão e carregador de celular por indução no pacote opcional Advance, que custa R$ 7 mil.


4- GT - R$128.990

Todos os itens da versão Allure além rodas de liga leve de 17" com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante. Bancos personalizados para a versão e apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro com badge alusivo à configuração.


Vem também com Peugeot i-Cockpit 3D, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, farois altos automáticos, assistente de faixa e sensor de chuva.