O Volkswagen Jetta é um dos sedans mais conhecidos da marca, lançado em vários países do mundo. Entretanto, na China, um mercado único, o nome Jetta se tornou uma submarca, enquanto o sedan médio da Volkswagen é o Sagitar.
Para 2025, a Volkswagen prepara o lançamento de um novo visual para o modelo. Com linhas bem mais ousadas e agressivas, mais tecnologia e um entre-eixos alongado, o Sagitar é uma proposta da marca para segmentos mais caros e luxuosos.
A dianteira é caracterizada por farois finos, que lembram bastante o novo Jetta GLI, que chegará ao Brasil em breve. O grande destaque fica na traseira, com lanternas que cruzam toda a seção do veículo e são quase divididas por um grande logotipo.
Além das dimensões, as lanternas se destacam pela linguagem visual única, que remete aos carros elétricos da linha ID.
O Sagitar, apesar de parecido, é um pouco mais alongado que o Jetta vendido no Brasil, e pode ser comparado com o Passat, confira:
Modelos |
Sagitar |
Jetta GLI |
Passat |
Comprimento |
4,81m |
4,72m |
4,76m |
Largura |
1,81m |
1,79m |
1,83m |
Altura |
1,47m |
1,45m |
1,47m |
Entre-eixos |
2,73m |
2,68m |
2,78m |
Outra diferença está na motorização, visto que o Jetta lançado no Brasil possui um motor 2.0 TSi de 231 cv e 35,7 kgfm de torque. Vem com tração dianteira e um câmbio DSG automatizado de 7 marchas com embreagem dupla banhada a óleo. Enquanto o Sagitar tem um propulsor 1.5 turbo de 158 cv.
Além disso, o Sagitar será equipado com tecnologias interessantes como câmera de bordo, visando garantir mais segurança para os passageiros. O modelo ainda não foi lançado, mas deve chegar às lojas chinesas nos próximos meses.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!