Se você está acostumado com carros a combustão, dirigir um elétrico pode ser um choque no começo. Não tem barulho de motor, nem troca de marchas, e o jeito que o acelerador responde é bem diferente. Fora que, em vez de parar no posto, você precisa planejar as recargas. Agora, imagina tudo isso em um Mustang? O Ford Mustang Mach-E GT Performance mistura a essa pegada esportiva do ícone com a tecnologia de um elétrico moderno.
“O Mustang Mach-E é um veículo diferenciado de tudo o que existe hoje no mercado, tanto em termos de versatilidade e performance como pela experiência que oferece ao consumidor”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Como dizemos, ele é o único elétrico que é um Mustang.”
1. Design que une tradição e modernidade
O Mustang Mach-E não nega sua origem: o capô longo em formato de nariz de tubarão, o teto com caimento fastback e as lanternas traseiras de três barras são um aceno ao design clássico do Mustang. Mas ele também é moderno, com um interior minimalista que mistura a multimídia SYNC 4 com tela de 15,5 polegadas e o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas.
O teto solar panorâmico, o maior já usado pela Ford, dá uma sensação de espaço e ainda tem um revestimento especial que bloqueia raios infravermelhos e ultravioleta, deixando assim a cabine mais confortável.
2. Frunk: um porta-malas extra na Frente

Nos carros a combustão, o espaço sob o capô é do motor, mas no Mach-E e na maioria dos elétricos ele vira um compartimento extra para bagagem, chamado “frunk” (de “front trunk”). São 139,5 litros de capacidade, ótimos para carregar mochilas, compras ou até uma mala pequena.
Ele é vedado contra água e tem um dreno para facilitar a limpeza – dá até para usar como cooler em um piquenique. Isso somando ao porta-malas traseiro de 402 litros.
3. Dirigir com um pé só

Uma das coisas mais legais do Mach-E é o recurso One Pedal Drive, que permite dirigir usando só o pedal do acelerador. Quando você acelera, o carro vai; quando tira o pé, ele freia sozinho e ainda regenera energia para a bateria.
Você pode ajustar a sensibilidade disso nos modos de condução – Unbridled para mais esportividade, Whisper para eficiência ou Engage para um meio-termo. É estranho no começo, mas depois que você pega o jeito, é bem prático e ajuda a economizar energia.
4. Autonomia e eficiência para o dia a dia

O Mach-E GT Performance tem autonomia de 379 km, o que é ótimo para a maioria das pessoas. Se você roda uns 90 km por dia, duas recargas por semana, de cerca de três horas cada, já resolvem – e o ideal é fazer isso à noite, usando o carregador residencial Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, que vem com o carro.
Pelo aplicativo FordPass, dá para programar e acompanhar a recarga direto do celular. Ele também suporta recarga rápida em estações de até 150 kW, recuperando de 10% a 80% da bateria em cerca de 45 minutos, o que é bem útil em viagens. por exemplo.
5. Performance de Mustang de verdade

Com dois motores elétricos, tração integral eAWD, 487 cv de potência e 87,7 kgfm de torque, o Mach-E GT Performance vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos – mais rápido que muito superesportivo por aí.
A suspensão com amortecedores adaptativos MagneRide, os freios Brembo na dianteira e o centro de gravidade baixo ajudam na hora da estabilidade e controle, mesmo em curvas mais agressivas. É o tipo de carro que faz você sorrir a cada acelerada.
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