São raras as vezes em que as fabricantes divulgam quantas unidades já produziram de seus veículos, e geralmente só o fazem quando é para celebrar uma marca importante na linha de produção, ou após o fim. A Tesla não divulga quantos Cybertrucks já foram produzidos, mas o recall mais recente expôs a fabricante de carros de Elon Musk.
O mais novo recall é por conta do acabamento em aço inoxidável presente na coluna A e na parte superior das portas da picape. Essa peça é colada à carroceria e cerca de 20 proprietários já acionaram a garantia alertando que a parte se solta do veículo.
Para evitar possíveis acidentes, como em um caso hipotético onde a peça pode se soltar em uma rodovia de alta velocidade, as autoridades locais anunciaram o recall de todos os Cybertrucks produzidos entre 13 de novembro de 2023 a 27 de fevereiro de 2025. Ou seja, todas as unidades fabricadas até o momento.
Segundo a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária), o recall afeta 46.096 unidades de Cybertruck. Apesar de muito comentada nas redes sociais e dividir opiniões, o número de vendas não é tão elevado, embora lidere entre as picapes elétricas.
Para efeito de comparação, a principal rival do Cybertruck é a Ford F-150 Lightning, que vendeu 33,5 mil exemplares em 2024. A Honda, por exemplo, leva cerca de seis semanas para produzir as mesmas 46 mil unidades do CR-V, um de seus carros mais populares nos Estados Unidos.
No Brasil, por exemplo, 46 mil unidades foi o volume total de vendas do Toyota Corolla Cross em 2024, enquanto a picape média Hilux, a líder do mercado, teve 50 mil exemplares emplacados. Claro que são públicos, mercados e preços diferentes, mas servem de comparação.
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