A escolha de um carro usado passa por diversos fatores, como preço, seu histórico, e claro, o custo com manutenção. Com a ideia de gastar menos adquirindo um modelo que não é 0 km, o motorista não quer desembolsar uma alta quantia com as idas ao mecânico.
Desta forma, o Portal Vrum decidiu separar 5 modelos que praticamente não quebram e possuem um baixo custo de manutenção. Os veículos escolhidos são conhecidos por sua durabilidade e confiabilidade quando o assunto é mecânica. Confira o ranking abaixo.
Volkswagen Gol (2014-2021)
É praticamente impossível iniciar esta lista sem citar o Volkswagen Gol. Líder do mercado nacional por muitos anos, o modelo é conhecido por sua robustez aliada a uma confiabilidade ímpar. Se bem cuidado, o hatch quase não vai ao mecânico. Com peças fáceis de serem encontradas no mercado, é possível achar amortecedores traseiros por R$ 400, enquanto as pastilhas de freio saem por volta de R$ 150.
Toyota Corolla (1998-presente)
O sedã é praticamente sinônimo de confiabilidade. Um dos carros mais vendidos no mundo, o Toyota Corolla carrega a fama de "inquebrável", se destacando por passar longos períodos longe das oficinas mecânicas. A troca de óleo com filtro fica por volta de R$ 387,70, enquanto pastilhas de freio dianteiras giram em torno de R$ 708,00.
Fiat Strada (2015-presente)
Já para quem procura uma picape, segmento onde a durabilidade é fundamental, a Fiat Strada com motor 1.4 Fire é a escolha certa. A troca da correia pode ser necessária somente aos 60.000 km, com o custo das pastilhas de freio girando em torno de R$ 500,00.
Nissan Kicks (2017-presente)
Já entre os SUVs, o Kicks é uma alternativa interessante devido ao seu motor 1.6 de 116 cv. Apesar do desempenho aquém do esperado, o utilitário tem um bom consumo de combustível, fazendo na gasolina, cerca de 11 km/L na cidade e 13 km/L na estrada, e peças de manutenção mais baratas que os concorrentes.
Fiat Argo (2018-presente)
Um dos hatches mais vendidos do Brasil, o Fiat Argo possui um custo de manutenção acessível. Atualmente, é possível gastar cerca de R$ 700 com custo de manutenção, além de aproximadamente R$ 250 em bobina de ignição. Seja com o motor 1.0 ou 1.3, o carro é resistente.
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