O icônico SUV da Toyota, o Land Cruiser, que foi vendido no Brasil entre 2003 a 2010, e vendido até os dias atuais no exterior, teve atualizações. Porém , algo curioso aconteceu: A Toyota proibiu a venda do SUV no Japão, somente as unidades que foram reservadas com antecedência serão entregues, mas apenas na configuração antiga.
O motivo para a marca fazer isso é a crescente nas vendas do modelo em países em guerra, que dessa forma limitou a produção do Land Cruiser 300.
Notícia triste para aqueles que estavam entusiasmados com a chegada da nova atualização do SUV. Entretanto, a procura pelo modelo ainda é altíssima, mesmo com a proibição da Toyota, e caso tente realizar um pedido pelo site, uma mensagem agradecendo pela procura será exibida.
O que mudou no Land Cruiser 300?
As mudanças foram poucas, sendo todas relacionadas a tecnologia do veículo. O SUV ganhou um bloqueador eletrônico de motor, que pode ser feito pela internet. Essa adição veio pois o utilitário tem sido muito visado por ladrões de carro.
Além disso, o modelo conta com um imobilizador mecânico, que trava os componentes mecânicos, como pedal do acelerador, câmbio, volante e até as rodas. O SUV também conta com uma caixa preta, capaz de gravar os pré-acidentes.
Ainda no quesito segurança, o Land Cruiser 300 conta agora com partida por impressão digital, que só funciona com a chave dentro do veículo. Um alarme com sensor mais sensível também foi instalado. A frenagem autônoma de emergência agora consegue detectar pedestres.
O painel do Land Cruiser agora é completamente digital, de 7 polegadas combinado com uma central multimídia de 8 polegadas. Em algumas versões, o painel central pode chegar a ter 12,8’’.
A motorização permanece a mesma, podendo escolher entre um motor 3.5 V6 biturbo a gasolina ou um 3.6 V6 turbo diesel. Ambas as versões com tração integral e uma transmissão automática de 10 marchas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!