A Nissan divulgou de forma surpreendente seus planos para o ano fiscal de 2025 e 2026. De uma só vez, a marca apresentou o visual da nova geração do elétrico Leaf, confirmou o lançamento do Nissan Micra e também diversas outras novidades para alguns mercados, inclusive a América Latina.
A marca japonesa, que vive uma crise financeira, precisa renovar seu portfólio de produtos e aposta na eletrificação para conseguir mais lucro. Os novos veículos serão equipados com motores a combustão, híbridos, híbridos plug-in, ou mesmo totalmente elétricos.
Novidades na América Latina
Para a nossa região, a Nissan confirmou uma nova geração da picape Frontier, um novo SUV compacto e também o SUV X-Trail.
De acordo com o comunicado, durante o ano fiscal de 2025, os objetivos serão expandir as vendas do sedã Versa e o lançamento de um novo SUV subcompacto. No Brasil, já temos a confirmação da segunda geração do Kicks estreando em breve, bem como a confirmação de um SUV inédito produzido em Resende (RJ).
Para o ano fiscal de 2026, a promessa é de uma nova Frontier, que contará com um design evoluído, multimídia melhorado e muitos itens de assistência ao condutor. Segundo os teasers apresentados pela marca, a Frontier terá design muito diferente do modelo vendido por aqui e mesmo na variante norte-americana.
O comunicado afirma ainda que, no fim do ano fiscal de 2026, a oferta do SUV X-Trail com tecnologia e-power (híbrida), será ampliada para demais mercados da América Latina. Esse é um dos pontos de principal dúvida do comunicado, uma vez que o X-Trail já roda em testes no Brasil e parece ter o lançamento próximo.
É importante ressaltar que, na Nissan, o ano fiscal vale de abril a março do ano seguinte. Portanto, o Ano fiscal de 2025 significa, na prática, entre abril de 2025 e março de 2026.
Nova geração de sistema híbrido
Caso o X-Trail seja lançado ainda em 2025 no Brasil, esse será o primeiro Nissan híbrido oferecido em nosso mercado. Esse conjunto híbrido, por sua vez, será substituído por uma nova geração a partir do fim de 2025 na Europa.
A terceira geração do sistema e-Power contará com motor 1.5 e um novo “sistema 5 em 1”, que usará componentes da nova geração do sistema de propulsão elétrica da Nissan, o mesmo que também será utilizado nos modelos 100% elétricos.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!