x
UAI
BATERIA

Vídeo: CEO da Xiaomi joga melancia do 6º andar para provar segurança do SU7

Sedã elétrico de luxo foi lançado no mercado chinês em fevereiro deste ano

Publicidade
Revelado pelo Ministério da Tecnologia chinês, Xiaomi SU7 ultra se destaca pela cor amarela e números de potência elevados
Revelado pelo Ministério da Tecnologia chinês, Xiaomi SU7 ultra se destaca pela cor amarela e números de potência elevados Foto: Divulgação/MIIT

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, teve uma ideia diferente para mostrar a segurança do SU7 Ultra, sedã de luxo lançado no início deste ano. Ao invés de exibir planilhas ou resultados de testes de colisão, o executivo chinês decidiu usar uma fruta. 

Para comprovar que o motor elétrico do veículo é "à prova de balas", Lei Jun revestiu uma melancia com o material usado para proteger a bateria. Na sequência, ele decidiu arremessá-la do 6º andar do prédio da empresa. 

Conforme é possível ver no vídeo acima, a melancia quicou algumas vezes no chão de concreto, mas não estouro. Segundo o CEO, a Xiaomi incorporou medidas de segurança estrutural, térmica e elétrica em seu sistema de bateria. 

Agora, há um reforço de proteção de 14 camadas com vigas de aço de ultra-alta resistência, grande sistema de resfriamento ativo de 7,8 m 2 , isolamento de aerogel, Sistema de Gerenciamento de Bateria (BMS) acionado por IA e monitoramento baseado em nuvem.

SU7 Ultra

Carro Xiaomi SU7 visto de traseira e de cima, rodeado por flores da copa de uma árvore
SU7 é o primeiro carro da Xiaomi Foto: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi SU7 Ultra foi lançado na China em fevereiro deste ano. No país asiático, o sedã elétrico custa 77 mil dólares (aproximadamente R$ 440 mil). Com três motores, o carro alcança 1547 cv de potência e 180 kgfim de torque.

Esse conjunto leva o modelo de 0 aos 100 km/h em 1,98 segundo e até os 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h e o alcance é de 630 km.