O CEO da Xiaomi, Lei Jun, teve uma ideia diferente para mostrar a segurança do SU7 Ultra, sedã de luxo lançado no início deste ano. Ao invés de exibir planilhas ou resultados de testes de colisão, o executivo chinês decidiu usar uma fruta.
Para comprovar que o motor elétrico do veículo é "à prova de balas", Lei Jun revestiu uma melancia com o material usado para proteger a bateria. Na sequência, ele decidiu arremessá-la do 6º andar do prédio da empresa.
Conforme é possível ver no vídeo acima, a melancia quicou algumas vezes no chão de concreto, mas não estouro. Segundo o CEO, a Xiaomi incorporou medidas de segurança estrutural, térmica e elétrica em seu sistema de bateria.
Agora, há um reforço de proteção de 14 camadas com vigas de aço de ultra-alta resistência, grande sistema de resfriamento ativo de 7,8 m 2 , isolamento de aerogel, Sistema de Gerenciamento de Bateria (BMS) acionado por IA e monitoramento baseado em nuvem.
SU7 Ultra
O Xiaomi SU7 Ultra foi lançado na China em fevereiro deste ano. No país asiático, o sedã elétrico custa 77 mil dólares (aproximadamente R$ 440 mil). Com três motores, o carro alcança 1547 cv de potência e 180 kgfim de torque.
Esse conjunto leva o modelo de 0 aos 100 km/h em 1,98 segundo e até os 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h e o alcance é de 630 km.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!