x
UAI
INFRAÇÕES

Indústria da multa? Estado dos EUA emite 55 mil multas em oito dias

Principal volume de multas não teve motivo especificado

Publicidade
Guarda aplicando multa em carro preto
Guarda aplicando multa em carro preto Foto: Reprodução

Multas são temas sensíveis para muitos motoristas. Há quem acredite que exista uma “indústria” de multas, que incentiva a autuação de condutores. Nos Estados Unidos, a quantidade de multas emitidas durante apenas uma semana com feriado chamou a atenção.  

Ao longo da semana do feriado do dia de São Patrício, 55.661 multas foram emitidas pela polícia do estado de Nova Iorque. Além da quantidade, a média também chama a atenção, com quase 290 multas registradas por hora.

Esse alto número pode ser explicado pelo esforço das autoridades em manter as rodovias locais bem patrulhadas. O dia de São Patrício é tradicionalmente conhecido pelo excesso de álcool. Por isso, a polícia de Nova Iorque preparou blitzes especiais para checar o estado de sobriedade dos motoristas.

Apesar disso, dirigir sob influência de substâncias não foi a principal ocorrência. Apenas 1.224 multas por esse motivo foram aplicadas durante os oito dias de operação especial, uma média de pouco mais de 6 multas por hora. 

Não é possível determinar quais foram as infrações mais cometidas, visto que quase 40 mil multas foram listadas como “outras violações [do código de trânsito]”. Esse motivo pode abrir brechas para variadas interpretações, mas também pode significar ações como ultrapassagem em local proibido ou furar um sinal vermelho.

A segunda multa mais frequente foi por excesso de velocidade, com 10.314 autuações, uma média de 53 casos por hora.

Mais motoristas foram multados por distração ao volante (2.351) e por não utilizar o cinto de segurança (1.428) do que por dirigir bêbado.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!