x
UAI

Paulistão: Corinthians recebe presente da BYD como premiação pelo título

Pelo segundo ano consecutivo, marca chinesa de carros eletrificados patrocina o campeonato estadual de São Paulo

Publicidade
Presidente do Corinthians exibe a premiação simbólica da BYD
Presidente do Corinthians exibe a premiação simbólica da BYD Foto: Reprodução/Redes sociais

O Corinthians se sagrou campeão paulista nesta última quinta-feira (27) e uma cena inusitada chamou a atenção. Antes dos jogadores receberem suas medalhas pela conquista, o presidente do clube, Augusto Melo, recebeu uma “chave” de um BYD diretamente das mãos de Alexandre Baldy, vice-presidente da marca no Brasil.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da BYD para entender se o prêmio já está definido e por qual motivo o presidente do Corinthians recebeu a chave simbólica. É bem provável que a ação faça parte da premiação do campeonato paulista à equipe vencedora.

Abel Ferreira já recebeu um BYD

Abel Ferreira e seu BYD Song Pro
Abel Ferreira e seu BYD Song Pro Foto: Divulgação/BYD

Ao fim do Campeonato Paulista de 2024, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, também recebeu a chave simbólica de um BYD. Meses mais tarde, o português foi presenteado com um Song Pro.

Abel, que é amante de carros e proprietário de um Ford Mustang 1966, citou na coletiva logo após o título que não gostava de carros elétricos: "Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso".

Meses mais tarde, quando recebeu o veículo - que era um híbrido -, o português mudou o discurso. 

"Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós. A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, afirmou Abel.

BYD lidera a venda de elétricos e híbridos no Brasil

A marca chinesa está tendo um papel importante no mercado brasileiro. Oferecendo carros elétricos e híbridos bem mais acessíveis que os rivais europeus e americanos, a BYD está se popularizando cada vez mais.

Segundo a Fenabrave, a BYD vendeu 32.933 carros e veículos comerciais híbridos em 2024. Considerando os elétricos, o número foi ainda maior: 43.872 unidades emplacadas.