x
UAI
Aprovado?

Honda City hatch ganha versão "esportiva" limitadíssima

Novidade é exclusiva para o mercado tailandês e conta ainda com motorização híbrida

Publicidade
Versão Drival é principal novidade da Honda para o City na Tailândia
Versão Drival é principal novidade da Honda para o City na Tailândia Foto: Divulgação

A Honda não é a primeira marca quando se pensa em carros esportivos, mesmo com um grande histórico de carros esportivos icônicos como a linha Type-R e o lendário NSX. Na Tailândia, a marca apresentou uma versão “esportiva” para o hatchback City, que conta com visual invocado.

Apenas na cor branco pérola, o Honda City RS Drival, conta com apliques que imitam fibra de carbono na dianteira e lateral do para-choque, saias laterais e também na parte traseira. Há ainda um aerofólio, também imitando fibra de carbono, e um difusor traseiro falso. Com muita boa vontade até lembra um A45 AMG, não?

As rodas são de 16 polegadas e contam com um desenho inédito no mercado tailandês, mas pintados de preto. O mesmo tom também está presente na capa dos retrovisores, maçanetas e também no teto.

O City Drival é baseado no City e:HEV RS e traz uma lista de equipamentos bem interessante. O painel de instrumentos é digital de 7 polegadas, uma a mais que a multimídia. O ar-condicionado é digital, o sistema de som possui oito alto-falantes, e há ainda controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. O pacote de equipamentos é bem próximo ao do City Touring brasileiro.

Honda City esportivo branco visto de traseira
Honda City RS e:Hev Drival Foto: Divulgação

Esportividade passa longe da mecânica

Debaixo da pele “esportiva” do City Drival está um conjunto mecânico híbrido, composto por um motor 1.5 aspirado de 97 cv e um motor elétrico de 108 cv de potência, transmitidos para as rodas graças à transmissão e-CVT.

O conjunto híbrido é a principal novidade em relação ao City brasileiro, que também traz motor 1.5 aspirado, mas com 126 cv e 15,8 kgfm de torque de números máximos.

No Brasil, a tecnologia híbrida da Honda está disponível somente em modelos importados como o Civic e:Hev, produzido justamente na Tailândia, e Accord e CR-V, vindos dos Estados Unidos. 

Com apenas mil unidades fabricadas, o City Drival será um modelo bem raro no mercado tailandês. O modelo custará 829,00, o equivalente a R$ 140 mil. Por aqui, o City hatch topo de linha é o Touring, vendido por R$ 145.700.