Depois de trabalhar por cerca de 10 anos na Tesla, o engenheiro brasileiro Aurélio Rosa, 36 anos, quando voltou ao Brasil, não quis deixar de ter os carros da marca de Elon Musk. No começo ele importou de maneira independente dois Model 3, um para si mesmo e outro para seu pai.
Aurélio reside em Anápolis (GO) e durante a comemoração de aniversário de sua mãe, na última sexta-feira (29), Lucimar Campos, anunciou a compra de outro modelo da Tesla. Dessa vez, se tratava da Cybertruck, picape elétrica que tem feito sucesso ao redor do mundo.
A mãe de Aurélio tinha anteriormente uma Toyota Hilux 2020, à diesel e será uma grande mudança para mãe e filho, pois para dirigir uma Cybertruck é necessário ter a CNH C, para veículos com mais de 3500 kg. Durante a apresentação, o engenheiro mostrou todos os antigos carros de Lucimar, incluindo uma Chevrolet C10 movida a GNV.
Apesar de parecerem iguais, as picapes são diferentes. O modelo da mãe é uma Cybertruck AWD com dois motores que entregam 600 cv e autonomia de 550 km, enquanto o engenheiro ficou com a versão Cyberbeast, com três motores que geram combinam para 845 cv.
Ver essa foto no Instagram
Cerca de 60 pessoas presenciaram a chegada da picape de Lucimar, que já tem chamado a atenção na região. A cidade de Anápolis tem menos de 500 mil habitantes. O engenheiro conta que gastou cerca de R$2 milhões para comprar as duas picapes. Além disso, Rosa diz que foram meses de espera até conseguir trazer os modelos.