A Ferrari F2001 certamente foi um marco na história da Fórmula 1. Pilotada pelo heptacampeão alemão, Michael Schumacher, aquela máquina equipada com um motor V10 tinha um som que fazia qualquer um parar e assistir a uma corrida aos domingos. Agora, ela poderá ser adquirida através de um leilão feito pela RM Sotheby’s, durante o Grande Prêmio de Mônaco deste ano.
O F2001 de chassi 211, foi o carro vencedor do campeonato mundial de 2001 que, naquela temporada, também venceu a etapa de Mônaco. O leilão ocorrerá no dia 24 de maio, ou seja, antes da qualificação da corrida no paddock club do GP.
Já não é a primeira vez que o carro de Schumacher passa por uma venda. Em 2017, essa mesma unidade foi vendida por US$ 7,5 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões na época) e ainda não há um preço base oficial para o leilão que está chegando. Porém, sabendo-se da importância para a história da F1 que este carro possui, certamente esse valor de anos atrás será superado.
Sobre o ex-piloto alemão, o seu estado de saúde permanece sem grandes novidades por conta das medidas protetivas da família. O pouco que se sabe, é que Schumacher luta diariamente para reverter o quadro clínico. O acidente ocorreu em dezembro de 2013 quando estava esquiando em Méribel, na França.
De acordo com a F1, o dinheiro arrecadado no leilão será revertido para a Keep Fighting Foundation, que é uma ONG do Schumacher para continuar fazendo o trabalho de caridade.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas