Os influenciadores Yuri Soares (TioMK) e Edenilson Ribeiro (Degrau), de 20 e 22 anos, respectivamente, viralizaram nas redes sociais, na semana passada, ao entrar num shopping de Taboão da Serra (SP) de moto. Nas imagens gravadas pelos próprios TikTokers, eles aparecem circulando por cerca de um minuto, tampando as placas das motocicletas e assustando os clientes dos estabelecimentos. Assista ao vídeo abaixo.
Um dia depois do "rolezinho", porém, a dupla foi detida e levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, eles tiveram os celulares apreendidos, foram multados por excesso de velocidade e indiciados por adulteração de sinal de indicador - a pena varia de três a seis anos de reclusão.
Gente? Tiktoker invade shopping pilotando uma moto e deixa pessoas assustadas.
— POINT POP (@Point__Pop) March 26, 2025
.
pic.twitter.com/dtnJ4z685w
Através das redes sociais, TioMK e Degrau, que foram liberados pela polícia, lamentaram o incidente e mostraram arrependimento. Segundo os influenciadores, eles não sabiam que esconder a placa era um crime. Fora isso, eles alegaram que fizeram o "rolê" no shopping para viralizar na internet e ganhar ainda mais seguidores.
"Pessoal, não é para vocês se inspirarem na gente neste sentido. Nós cometemos um erro. Nós fizemos um vídeo para ajudar nossa família, dar uma alavancada nos seguidores e ajudar a todos os queridos. Esse é o nosso trabalho, mas não se inspirem, até porque estamos sofrendo as consequências. "Não pensamos na consequência. Não tampem a placa, é um crime grave", disse Degrau. "Podemos ser presos", acrescentou TioMK.
Segundo a dupla, os policiais apreenderam as motos, os celulares e outros aparelhos usados para gravar a cena. "Perdemos tudo o que plantamos em um ano", disse Degrau. Caso condenados, os influenciadores podem pegar 6 anos de prisão ou ter a pena revertida em serviço comunitário e cestas básicas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!