x
UAI
Saiba mais!

GWM Tank 300 chega ao Brasil: como ele se compara aos concorrentes?

SUV híbrido da GWM promete desempenho off-road robusto e preço competitivo

Publicidade
GWM Tank 300 foi lançado nesta sexta-feira (4).
GWM Tank 300 foi lançado nesta sexta-feira (4). Foto: Divulgação/GWM

O GWM Tank 300 foi lançado no Brasil nesta sexta-feira (4) com uma proposta ousada: oferecer um SUV híbrido robusto e voltado para o off-road, mas com muito luxo e por um preço competitivo. Com valores de lançamento fixados em R$ 333 mil até 30 de abril, o modelo promete rivalizar com nomes consagrados do segmento. Mas como ele se sai em um comparativo direto com seus concorrentes?

O Tank 300 se destaca pelo conjunto motriz híbrido plug-in (PHEV), que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 37,1 kWh. Essa configuração gera 394 cv de potência e 76,47 kgfm de torque, permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. Além disso, o modelo conta com tração 4x4 mecânica, nove modos de condução e uma autonomia elétrica de 75 km, o que amplia sua versatilidade.

Mercedes-AMG G 63
GWM não esconde inspiração visual no Mercedes Classe G Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Entre os concorrentes diretos, o Mercedes-Benz G63 AMG se destaca pela potência extrema de seu motor 4.0 V8 bi-turbo, que entrega possui a maior potência entre os rivais com 585 cv e 86,67 kgfm de torque. O SUV alemão acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, mas tem um preço muito mais elevado, na casa dos R$ 2 milhões.

Já o Land Rover Defender 90 HSE aposta em um motor 3.0 turbo a diesel híbrido MHEV, com 350 cv e um torque robusto de 71,38 kgfm, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. O modelo está custando a partir de R$ 786.381.

Jeep Wrangler Rubicon 2025 azul visto pela dianteira está trafegando em chão de terra vermelha e subindo poeira. Ao lado é possível ver vegetação rasteira com céu claro com nuvens ao fundo
Wrangler tem exclusividade na cor azul Earl Foto: Jeep / Divulgação

Outra alternativa no segmento é o Jeep Wrangler Rubicon, equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e torque de 40,78 kgfm. O modelo, tradicionalmente associado ao off-road extremo, tem tração 4x4 mecânica e cinco modos de condução, porém, seu desempenho de aceleração é inferior ao do Tank 300, levando 7,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Seu preço começa em R$ 499.990.

Outros rivais incluem o Land Rover Discovery Sport SE Dynamic MHEV e o Toyota SW4 SRX Diamond, ambos com motores menos potentes que o Tank 300. O Discovery Sport entrega 204 cv e torque de 43,74 kgfm, enquanto o SW4 SRX Diamond tem um motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e torque de 50,98 kgfm.

Toyota SW4 SRX Platinum cinza, de frente, estacionada sobre gramado, com lago ao fundo
Toyota SW4 é baseada na picape Hilux e bem mais cara que o GWM Tank 300 Foto: Toyota/Divulgação

Esses SUVs priorizam conforto e tecnologia, mas não oferecem o mesmo nível de potência e capacidade off-road do modelo da GWM. Cada um pode ser comprado a partir de R$ 448.450 e R$ 460.590, respectivamente.

Segundo a GWM, o Tank 300 não tem um concorrente direto que combine desempenho off-road, motorização híbrida e um preço competitivo como o do lançamento.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas