A versão 100% elétrica da Toyota Hilux deve ser produzida na Argentina a partir de 2026. A informação foi confirmada pelo jornal Nikkei, do Japão, nesta segunda-feira (7). Segundo a publicação, a ideia da montadora japonesa é minimizar os efeitos da tarifa de 25% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A matéria também afirma que a medida é uma forma da Toyota ampliar sua participação no mercado de carros elétricos, além de acelerar a entrega dos veículos para os clientes. "A Toyota pretende oferecer cerca de 15 modelos elétricos até 2027, ante os cinco atuais, com produção em Japão, China, América e Sudeste Asiático", afirma o periódico japonês.
Toyota prepara picapes com diferentes sistemas eletrificados
A Toyota promete uma verdadeira ofensiva de picapes eletrificadas nos próximos anos, em diferentes regiões do mundo. Além das versões elétrica e híbrida da Hilux, o fabricante prepara ainda uma caminhonete de porte menor, similar ao da Fiat Toro.
Essa nova picape herdará a estrutura monobloco e também o conjunto híbrido da gama Corolla. Porém, terá a opção de um sistema híbrido mais sofisticado, do tipo plug-in. Esse modelo, inclusive, deverá ser produzido na unidade industrial de Sorocaba (SP) a partir de 2027. Antes disso, ainda em 2024, a empresa lançará o inédito Yaris Cross.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!