O modelo atual do Corvette, o C8, revolucionou a história com seu motor central. Desde o começo de sua história, o carro foi projetado para ser um dos principais esportivos americanos, combinando potência bruta e estilo marcante.
Agora, um projeto foi desenhado por um dos designers da General Motors do Reino Unido, revelando o visual de como poderia ser a nova geração do Corvette. Este conceito é apenas um de três que serão expostos antes do lançamento, trazendo apenas um possível indício de como será o Corvette C9.

Entretanto, um detalhe divulgado traz uma sensação de nostalgia, o retorno das janelas traseiras divididas, que marcaram o design do Corvette C2. Apesar disso, o motor aparenta continuar sendo posicionado no centro do veículo. A apresentação do conceito mostrou que o carro pode seguir os passos do Aston Martin Valkyrie.
O C9 tem como objetivo balançar o mercado de hipercarros europeus, mantendo a história do Corvette, porém com mais sofisticação. É possível que a terceira versão do conceito seja anunciada até o Goodwood Festival of Speed, que ocorrerá em julho deste ano, em West Sussex, Inglaterra.

O modelo tem previsão para começar a ser produzido em 2028, e deve ser fabricado no Reino Unido. O esportivo americano será transformado em um supercarro inglês, uma pequena mudança na história, mas que promete manter a essência do Corvette.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!