A Fiat Toro está prestes a completar 10 anos desde seu lançamento no Brasil. Em 2026 ela irá chegar a sua segunda geração, entretanto, será seu terceiro facelift. As novidades vão além de mudanças visuais, trazendo também uma novidade no motor, o conjunto híbrido leve.
O flagra foi publicado na página do Instagram Placa Verde, onde um seguidor viu a picape em testes em uma rodovia na cidade de Goiana (PE). Pelas fotos publicadas, é possível notar que a grade frontal foi alterada. A traseira também é vista camuflada, indicando que haverá mudanças.
A nova Fiat Toro 2026 trará um farol de LED, parecido com o do novo Argo, renovado recentemente. Aparentemente, cada versão terá uma roda específica, enquanto a traseira terá uma nova disposição da iluminação interna das lanternas. Apesar de não ser mostrado, o interior também será atualizado.
Em relação a motorização, as versões a diesel permanecerão as mesmas, com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.
A novidade está para a motorização híbrida-leve. O conjunto conta com dois propulsores elétricos, sendo que um vem para substituir o alternador, enquanto o outro está ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem.
A expectativa é que o conjunto híbrido leve melhore o consumo de combustível da versão 1.3 turbo, muito criticada por esse motivo. Este é o consumo atual da picape:
-
Etanol: 6,5 km/L na cidade e 7,8 km/L na estrada;
- Gasolina: 9,4 km/L na cidade e 10,8 km/L na estrada.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!