Uma unidade do raríssimo McLaren Solus GT será leiloada no mês que vem. O supercarro nasceu como um conceito da série Vision Gran Turismo, onde as marcas produziam carros para o famoso jogo de videogame, mas teve 25 unidades produzidas para a vida real, e uma delas poderá ganhar um novo proprietário.
O Vision GT, e consequentemente o Solus GT, são a interpretação da McLaren da aparência dos carros de corrida do futuro. No caso do modelo da vida real, o motor é um V10 5.2 litros fabricado pela Judd, que entrega 840 cv de potência e 66 kgfm de torque, girando a 10 mil rotações.
De acordo com a McLaren, o modelo pesa 1000 kg e pode alcançar os 200 km/h em apenas 2 segundos,
A carroceria é toda em fibra de carbono e o chassi utiliza as mesmas tecnologias de segurança utilizadas na Fórmula 1. Para entrar ou sair do carro, o teto desliza como um canopy de jato de caça.
Esse MLaren faz parte da coleção de Dave Frecka, e será vendida junto de outros supercarros como uma Ferrari LaFerrari, McLaren Elva, Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, McLaren Sabre e McLaren Speedtail.
Essa unidade em específico é a 6/25 e conta com pintura inspirada na fabricante de lubrificantes Gulf, misturando azul claro e laranja. O banco é em alcantara azul e o cinto de segurança é laranja.
Quem levar a unidade para casa ainda terá direito a um jogo extra de rodas e pneus slick que aparentam estar zerados, bem como diversas ferramentas necessárias para operar o veículo como macacos específicos, cabos e etc.
A casa de leilões não revelou o valor do lance mínimo para o McLaren. Rumores apontam que Frecka pagou 4 milhões de dólares (R$ 22,9 milhões) pelo esportivo, que não pode rodar nas ruas, visto que não tem faróis, airbags, e outros itens obrigatórios por lei.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!