A Mercedes-Benz apresentou o Vision V, nesta quarta-feira (23), no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Oficialmente, o Vision V trata-se de um conceito, que estará presente, a partir de 2026, na próxima van Classe V - a linha será formada pelos modelos VLE e VLS, abrangendo desde minivans até limousines.
A aposta da Mercedes no Vision V é combinar nos veículos elétricos muito espaço, conforto e tecnologia de primeira. Prova disso é que até mesmo as minivans serão equipadas com três telas digitais diferentes, incluindo uma de 65 polegadas que se eleva do chão quando os passageiros embarcam.
A tela 4K é complementada por 42 alto-falantes e sete projetores que podem ser usados nas janelas como superfícies de projeção extras. Desta forma, os ocupantes da van podem ter a experiência de estar num cinema, com uma experiência imersiva de visualização em 360 graus.
Além disso, a Mercedes explica que os carros de luxo serão equipados com duas poltronas reclináveis de couro napa. Uma mesa dobrável também estará à disposição dos ocupantes, que poderão transformá-la em um tabuleiro.
No exterior, o conceito Vision V também traz muita elegância na aerodinâmica. A grade frontal, por exemplo, vem com três lâminas de vidro iluminadas por quase 200 LEDs, integrando os faróis laterais e o logo da Mercedes-Benz.
A traseira, por sua vez, é toda circundada por uma faixa de LED segmentada, composta por mais de 450 lâminas iluminadas tridimensionais que servem como lanternas e luzes de freio. Como é possível ver nas imagens, o teto em formato aerodinâmico se une à traseira arredondada. Por fim, os carros do Vision V ainda terão rodas de 24 polegadas com luzes embutidas.
Apesar de não revelar mais detalhes, é certo que a Mercedes contará com um sistema elétrico de 800 volts para carregamento rápido, acomodando modelos de motor simples e duplo e oferecendo uma autonomia de até 500 km.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!