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"VAMOS LIDERAR"

BYD vai produzir no Brasil picape anti-Strada; veja detalhes

A revelação foi feita pelo vice-presidente da marca chinesa, Alexandre Baldy, nesta quarta-feira

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Planos originais da BYD incluíam fábrica no México para produção da picape hibrida Shark
Planos originais da BYD incluíam fábrica no México para produção da picape hibrida Shark Foto: Divulgação

Em franca expansão no Brasil, a BYD confirmou, nesta quarta-feira (23), que vai produzir uma picape para rivalizar com a Fiat Strada, líder disparada no segmento das compactas e carro mais vendido do país nos últimos quatro anos. A marca chinesa declarou que o modelo será construído na fábrica de Camaçari, na Bahia.

A picape compacta de cabine simples e dupla será produzida no Brasil em 2026. A revelação foi feita pelo vice-presidente da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, em entrevista ao UOL Carros. Durante o Salão de Automóvel de Xangai, na China, o executivo mostrou entusiasmo com o crescimento da marca de eletrificados. "Vamos liderar no país", exclamou. 

A missão, entretanto, não é nada fácil. Apenas no primeiro trimestre de 2025, a Fiat emplacou 29.298 unidades da Strada, ficando bem à frente da principal concorrente, a Volkswagen Saveiro, com 13.303 vendas no período. 

Independente disso, Baldy também sinalizou que a BYD terá uma picape intermediária para disputar com a Fiat Toro e a Ford Maverick no Brasil. "O nosso carro irá agradar o segmento, que ainda deverá contar com um modelo mais robusto", comentou o vice-presidente da marca no país. 

BYD Shark na cor preto metálico estático
BYD Shark na cor preto metálico estático Foto: Luiz Forelli/Vrum

Recentemente, vale lembrar, a picape anti-Toro da BYD foi flagrada em testes na China. O modelo, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos meses, deve ter mais de 2,7 metros de entre-eixos e comprimento acima dos 4,7 metros. 

Até o momento, neste segmento, a BYD está no mercado nacional apenas com a Shark, picape média que chegou ao Brasil em outubro de 2024. O modelo híbrido plug-in, entretanto, ainda não caiu nas graças do público brasileiro.