x
UAI
CONHEÇA

Geely segue BYD e também lança SUV capaz de flutuar na água

O utilitário esportivo poderá atingir 8,5 km/h quando usado na função "barco"

Publicidade
Galaxy Cruiser será o SUV tecnológico da Geely
Galaxy Cruiser será o SUV tecnológico da Geely Foto: Divulgação/Geely

A BYD chocou o mundo, no final do ano passado, ao apresentar o U8, um SUV híbrido capaz de flutuar na água. Nesta quinta-feira (24), durante o Salão do Automóvel de Xangai, a também chinesa Geely seguiu a tendência e revelou que vai produzir um utilitário esportivo eletrificado, com foco em tecnologia e, ao mesmo tempo, off-road.  

A Geely informou que o modelo será chamado de Galaxy Cruiser, sendo traduzido para o mandarim como "Galaxy Battleship". O SUV poderá flutuar por até duas horas, atingindo a velocidade de até 8,5 km/h quando usado na função "barco". Ele também possui um radar e sonar para navegar em travessias de rios com mais segurança.

Apesar de não confirmar qual será a motorização do utilitário esportivo, a Geely revelou que utilizará um sistema assistido por IA (inteligência artificial) para alternar entre os modos elétrico, híbrido e extensor de autonomia. Ao mesmo tempo, o Battleship conseguirá realizar manobras avançadas graças ao sistema inteligente de tração nas quatro rodas. 

Galaxy Cruiser, da Geely, poderá flutuar por até duas horas
Galaxy Cruiser, da Geely, poderá flutuar por até duas horas Foto: Divulgação/Geely

Desta forma, além de flutuar, o novo SUV da Geely poderá andar como um caranguejo, dar giros de 360º graus, realizar drifting e até mesmo rodar com um pneu furado. As funções, de fato, são similares às apresentadas pelo BYD U8. 

A capacidade da bateria e a autonomia do veículo, claro, ainda não foram divulgadas. Mesmo assim, a Geely explicou que o carro terá uma bateria protegida por revestimento à prova de balas e materiais projetados para resistir a deformações, fogo e explosões.

Até o momento, não há uma data certa para o início da produção do Galaxy Battleship. A empresa, porém, disse que a China será o primeiro mercado a receber o SUV tecnológico.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!