A BYD chocou o mundo, no final do ano passado, ao apresentar o U8, um SUV híbrido capaz de flutuar na água. Nesta quinta-feira (24), durante o Salão do Automóvel de Xangai, a também chinesa Geely seguiu a tendência e revelou que vai produzir um utilitário esportivo eletrificado, com foco em tecnologia e, ao mesmo tempo, off-road.
A Geely informou que o modelo será chamado de Galaxy Cruiser, sendo traduzido para o mandarim como "Galaxy Battleship". O SUV poderá flutuar por até duas horas, atingindo a velocidade de até 8,5 km/h quando usado na função "barco". Ele também possui um radar e sonar para navegar em travessias de rios com mais segurança.
Apesar de não confirmar qual será a motorização do utilitário esportivo, a Geely revelou que utilizará um sistema assistido por IA (inteligência artificial) para alternar entre os modos elétrico, híbrido e extensor de autonomia. Ao mesmo tempo, o Battleship conseguirá realizar manobras avançadas graças ao sistema inteligente de tração nas quatro rodas.
Desta forma, além de flutuar, o novo SUV da Geely poderá andar como um caranguejo, dar giros de 360º graus, realizar drifting e até mesmo rodar com um pneu furado. As funções, de fato, são similares às apresentadas pelo BYD U8.
A capacidade da bateria e a autonomia do veículo, claro, ainda não foram divulgadas. Mesmo assim, a Geely explicou que o carro terá uma bateria protegida por revestimento à prova de balas e materiais projetados para resistir a deformações, fogo e explosões.
Até o momento, não há uma data certa para o início da produção do Galaxy Battleship. A empresa, porém, disse que a China será o primeiro mercado a receber o SUV tecnológico.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!