x
UAI
INCÊNDIO

Influencer compra Ferrari de R$ 3 milhões e perde carro 1 hora após entrega

Japonês levou 10 anos para comprar "carro dos sonhos"; polícia investiga causa do incêndio

Publicidade
Ferrari 458 Spider ficou destruída
Ferrari 458 Spider ficou destruída Foto: Reprodução/X

O influenciador e produtor musical Honkon, de 33 anos, viu seu sonho virar um pesadelo em questão de minutos. Após levar 10 anos para juntar dinheiro e comprar uma Ferrari, o japonês viu o carro de luxo pegar fogo apenas uma hora após a entrega. O caso, que aconteceu no início desta semana, foi amplamente noticiado na imprensa internacional.

O modelo adquirido por Honkon é uma Ferrari 458 Spider, na cor branca e com o interior vermelho. Além de ser requintado, o esportivo é equipado com motor V8 aspirado de 578 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Alguns famosos, como o jogador brasileiro Neymar, já tiveram essa verdadeira "máquina" na garagem. No Brasil, o carro é vendido por aproximadamente R$ 3 milhões.

Ferrari 458 Spider pega fogo e fica completamente destruída em Tóquio, no Japão
Influenciador japonês exibe sua nova Ferrari antes do incidente Foto: Reprodução/X

Segundo a imprensa japonesa, Honkon estava dando a sua primeira volta com a 458 Spider pela Shuto Expressway, movimentada rodovia de Tóquio, quando passou a sentir um cheiro de fumaça. Em um primeiro momento, o influenciador pensou que o odor vinha de outro veículo. 

Ao notar que sua Ferrari estava pegando fogo, entretanto, Honkon desceu do carro e chamou o Corpo de Bombeiros. Em cerca de 20 minutos, os profissionais conseguiram apagar o incêndio, controlando a situação e evitando feridos. A Spider 458, porém, ficou completamente destruída.

Ferrari 458 Spider pega fogo e fica completamente destruída em Tóquio, no Japão
O incêndio aconteceu em uma movimentada rodovia de Tóquio Foto: Reprodução/X

"Minha Ferrari queimou até virar cinzas uma hora após a entrega", disse Honkon, em publicação feita nas redes sociais. "Aposto que sou o único em todo o Japão a passar por esse tipo de problema", continuou, lamentando o episódio. Até o momento, a polícia não identificou o motivo para o automóvel pegar fogo.